MODALIDADES DE JOGO

O segmento S.A.R abreviação utilizada para referir-se à Simulação de Ação Real é uma fase anterior à chamada Real Action, modalidade esta já adotada e difundida nacionalmente por meio do Grupo Galos de Briga do Estado de Minas Gerais. A estruturação do S.A.R (segmento de Simulação de Ação Real) iniciou-se em 2013, e sua aplicação em 2014, no Distrito Federal, por meio da idealização de Paulo Henrique (Shutz), Patrick Soares , Francisco Drumond (Chico) e Cristiano Freeman. A partir daí, operadores e grupos de outros estados do país se uniram e contribuíram para a difusão da modalidade.Atualmente (12/2015) são 10 representações: SAR-RO, SAR-SP.Litoral, SAR-RJ, SAR-SP Interior, SAR-MG, SAR-GO, SAR-ES, SAR-DF, SAR-SP Capital, SAR-TO.

O segmento S.A.R busca aproximar a sensação de jogo à realidade. Consiste principalmente do comprometimento dos jogadores com estratégias, habilidades, regras e capacidade de comunicação, por exemplo, em relação às dificuldades de cenário, com base nas desempenhadas por operadores e/ou combatentes reais em situações reais. Porém, tal aproximação da realidade possui adaptações, limitações e ainda, protocolos em relação ao manejo de equipamentos e municiamento, tendo em vista jogabilidade e segurança.

O S.A.R possui coordenadores locais e a organização dos jogos são realizadas por operadores/equipes S.A.R. Tendo em vista, portanto, que tal modalidade exige planejamento e treino para a prática, são realizados os jogos conhecidos como "Pré-SAR" para que todos tenham um primeiro contato. Qualquer operador de Airsoft é bem vindo à prática de Simulação de Ação Real.

(GCAT) Lima -  / Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora